WWW.MATRICULARAPIDA.PE.GOV.BR – MATRICULA RÁPIDA 2017 – MATRÍCULA MUNICIPAL RECIFE – Começaram as inscrições para a realização do cadastro de alunos novatos para a Rede das Escolas Públicas do Estado de Pernambuco. Os pais e responsáveis deverão fazer a inscrição pelo sistema Matrícula Rápida 2017 por meio da internet através do endereço eletrônico www.matricularapida.pe.gov.br a partir de hoje (16) de novembro a 30 de dezembro de 2016 as inscrições estarão abertas para os segmentos para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e suas modalidades, com exceção das escolas indígenas, de educação infantil, conveniadas, técnicas e as escolas localizadas no Arquipélago Fernando de Noronha. Vale lembrar que a única Escola Estadual conveniada que participa do processo do cadastro escolar dos alunos novatos é o Liceu de Artes e Ofícios.

matricula-rapida-2017

Relacionado as vagas serão automaticamente reservadas pelo próprio sistema atendendo à solicitação do candidato, só serão disponibilizadas no site do cadastro escolar 2017, as Escolas Estaduais que ofertarem vagas para o turno, curso/série, município e bairro, os candidatos poderão realizar permutas, sendo válida a última inscrição realizada no cadastro escolar, em caso de permutas e desistências, as vagas retornarão automaticamente para nova inscrição no site.

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

Os interessados em realizar a inscrição primeiramente deverão ter no mínimo 18 anos de idade, caso o aluno seja menor deverá informar os seus pais ou responsáveis a fazer o cadastro.

1 – Acesse o site www.matricularapida.pe.gov.br e informe os dados necessários solicitados no formulário, como:

Dados do Cadastro Escolar
1 – Escolher os turnos em que deseja ser matriculado
2 – Curso/Série pretendidos
3 – Escolher uma opção de escola com vaga, no ato do cadastro

Dados Pessoais

1 – Nome completo do aluno
2 – Data de nascimento
3 – Nome da mãe
4 – Sexo
5 – Nome do pai
6 – Endereço eletrônico e-mail
7 – Raça/ Cor
8 – Nacionalidade
9 – UF de nascimento (Naturalidade)
10 – Município de nascimento
11 – Grupo Sanguíneo/ Fator RH
12 – Procedência de escola
13 – Declarar se é pessoa com deficiência
14 – CPF do próprio aluno, se possuir
15 – NIS-Número de Identificação Social
16 – Número da carteira de identidade do candidato, se possuir, órgão expedidor e UF e data de emissão
17 – Responsável pela informação
18 – Endereço completo, inclusive o CEP, Telefone fixo e móvel, se possuir.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA RÁPIDA 2017

Depois de realizar o cadastro o candidato deverá aguardar o resultado, pois após esse processo para garantir a vaga, o aluno ou responsável terá que ir até o local para confirmar a matrícula no período de 02 a 13 de janeiro de 2017, ou seja, efetiva-la. Mas tenham em mãos os documentos necessários para efetivar a matrícula, nas quais são:

Número da inscrição, Cópias da Certidão de nascimento ou casamento, Original do Histórico Escolar ou Declaração Original da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série/ ano para a qual o aluno está habilitado, Cópia do Comprovante de residência com CEP, Cópia da caderneta de vacinação para os anos iniciais do Ensino Fundamental, Cópia de comprovante do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator RH.