SISU 2017 INSCRIÇÃO – SISUALUNO.MEC.GOV.BR – RESULTADO – Os alunos que realizaram o Enem do ano anterior e não tiraram zero na redação, poderão fazer as inscrições do Sisu que inicia amanhã no dia 24 de janeiro de 2017 pelo site sisu.mec.gov.br, onde o prazo para se inscrever é de até 27 de janeiro, lembrando que a inscrição ela é feita exclusivamente pela internet na página do Sisu. Aos alunos que desconhecem esse Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um programa criado pelo Ministério da Educação no intuito das instituições federais do Ensino Superior oferecerem seus cursos para os alunos selecionados no Sisu, quase o mesmo sistema do Prouni a diferença é que os cursos disponibilizados pelas instituições não são privadas, como é a do Prouni.

Sisu 2016 2 inscrição

Algumas informações deverão ser analisadas, como instituições que adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Se for o seu caso, o sistema irá informar se a sua nota é suficiente para concorrer ao curso escolhido.

QUEM PODE SE INSCREVER NO SISU 2017?

Como já foi dito o candidato deverá ter feito o Enem de 2016 e tirado uma nota maior que zero na redação. Agora se o candidato já está matriculado em instituição de educação superior ele poderá concorrer ao processo seletivo desta edição do Sisu, caso tenha feito o Enem e que queira mudar de curso, pois não poderá ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas.

COMO SE INSCREVER NO SISU 2017?

1 -Tenha em mãos o número de inscrição e senha do Enem 2016 e acesse o site sisu.mec.gov.br e clique em “Fazer inscrição”.

sisu 2016 inscrição

2 – Informe o número de inscrição do Enem 2016, Senha e digite os caracteres que aparecem na imagem ao lado e clique em “Entrar no Sisu”.

número de inscrição enem para o sisu 2016

3 – Confirma os dados para o Sisu entrar em contato com você. Depois da atualização você está pronto para começar sua inscrição.

4 – Volte na primeira página e clique em fazer inscrição e escolha até duas opções de curso. São apenas 3 passos para concluir sua inscrição:
Pesquise as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

vagas do sisu 2016 2

No resultado da busca você vai encontrar os detalhes dos cursos pesquisados. Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis, clique em escolher este curso para continuar.

conhecendo o curso sisu 2016 2

Leia as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções na qual pretende concorrer e clique em “Escolher modalidade”.

modalidade do curso sisu 2016 2

Confirme os dados do curso que você escolheu para concorrer no Sisu. Não se esqueça de verificar a documentação que será exigida pela instituição no ato da matrícula, caso for selecionado, clique em confirmar minha inscrição.

confirmar inscrição sisu 2016 2

Pronto depois de realizar todo esse processo a sua inscrição está concluída, basta acompanhar agora, se desejar poderá alterar dados, cursos, mas só até o período de inscrição.

RESULTADO

O resultado será divulgado na página do Sisu no dia 30 de janeiro, importante ressaltar que terá só apenas uma chamada regular.

LISTA DE ESPERA

Os interessados em participar da lista de espera deverão demonstrar interesse a partir do dia 30/01 a 10 de fevereiro de 2017. Os selecionados serão convocados pelas instituições a partir do dia 16 de fevereiro.

MATRÍCULA

Aos candidatos selecionados a chamada regular, a matrícula deverá ser realizada na instituição entre os dias 03 a 07 de fevereiro. Não esqueça de levar os documentos necessários exigidos pela instituição de Ensino Superior.

Para mais informações acesse o site Sisu sisu.mec.gov.br e clique em “Tire suas Dúvidas”.