MATRÍCULA ESCOLAR MACAPÁ-AP 2017 – WWW.ESCOLAPUBLICA.AP.GOV.BR – A Secretária da Educação do Estado de Amapá divulgou a abertura das inscrições para a realização da pré-matrícula da rede estadual de ensino, a partir do dia 24 de janeiro de 2017 as 14h estará disponível aos pais e responsáveis a pré-matrícula através do endereço eletrônico www.escolapublica.ap.gov.br. Lembrando que ela só será efetivada com sucesso mediante a finalização e a visualização do comprovante. Esse procedimento é obrigatório para dar continuidade a etapa de matrícula e assim garantir a vaga nas escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana.

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

Ao acessar o site www.escolapublica.ap.gov.br no ato da inscrição para fazer o preenchimento do formulário da pré-matrícula será como requisito a certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Falando em critério para o preenchimento das vagas ofertadas será a ordem de acesso ao site www.escolapublica.ap.gov.br, ou seja, os primeiros que acessarem terão sua solicitação atendida de acordo com as vagas em cada escola.

Não podemos deixar de informar que não haverá pré-matrícula para os que realizaram a Chamada Escolar por meio de preenchimento do formulário impresso, para estudar nas escolas estaduais dos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Caloçoene, Amapá, Ferreira Gomes, Cutias, Itaubal, Pracuúba e Serra do Navio, bem como aos interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

Para o aluno garantir a sua vaga em uma escola da rede estadual de ensino além de realizar a pré-matrícula ainda deverá ir até o local e fazer a efetivação da matrícula que ocorrerá no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, junto com os documentos necessários na Unidade escolar pretendida nos horários de 8h às 11:30 e de 14h às 17:30.

QUEM NÃO REALIZOU OS PROCEDIMENTOS ANTERIORES O QUE FAZER?

Os pais e responsáveis que não realizaram a chamada escolar 2016, a pré-matrícula e nem efetivaram a matrícula, terá uma nova oportunidade no período de 13 a 17 de fevereiro, no mesmo endereço eletrônico www.escolapublica.ap.gov.br e a efetivação será do período de 14 a 20 de fevereiro.