JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL 2017 – Todas as pessoas procuram por uma oportunidade no mercado de trabalho, ainda mais falando em jovens que ainda não tem experiências, ou seja, que nunca trabalhou em uma empresa, são treinados para ingressar em empresas e construir carreiras profissionais através do Programa Jovem Aprendiz. O Banco do Brasil sempre oferece esse tipo de oportunidade para jovens ter suas primeiras experiências e adquirir conhecimento sobre o trabalho, além de ter benefícios e aprender com essa instituição que é renome no Brasil no setor financeiro o Banco do Brasil é um dos mais procurado para se trabalhar, devido aos benefícios do Programa Jovem Aprendiz 2017.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA APRENDIZ BANCO DO BRASIL 2017?

O Programa Jovem Aprendiz do Bando do Brasil contempla carga horária total de 1.840 h, sendo 460 h (25%) destinadas a aprendizagem teórica (capacitação) e 1.380 h (75%) para a aprendizagem prática (atividades em serviço). Essa jornada de trabalho completa se em 2 dois anos, após cumprir a carga horária o aprendiz é dispensado, não podendo renovar, pois só poderá ser contratado no Banco do Brasil por meio de concurso público.

CRITÉRIOS PARA CONTRATAÇÃO DO PROGRAMA APRENDIZ BB 2017

Os adolescentes serão contratados no prazo de dois anos, para uma jornada diária de quatro horas, sendo quatro dias no Banco e um dia na Entidade Sem Fins Lucrativos, com base nos seguintes critérios:

  • Faixa etária para contratação é de 15 anos a 15 anos a 10 meses
  • Renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do governo federal destinados a população de baixa renda
  • Recrutados na rede de escolas públicas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola
  • Cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental. Selecionados por provas de conhecimento em português e matemática.

CRITÉRIOS PARA CONTRATAÇÃO DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ BB 2017

  • Idade entre 18 anos e 22 anos incompletos
  • Renda familiar de até um salário mínimo nacional per capita
  • Matriculados na rede de escolas públicas ou em escolas particulares, desde que bolsistas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola, caso não concluído o ensino médio
  • Cursando, no mínimo, a primeira série do ensino médio, caso não concluído o ensino médio. Se tiver concluído o ensino médio, não pode estar cursando ou ter concluído o nível superior.

BENEFÍCIOS

APRENDIZ BB

Os candidatos que forem contratados no Programa Jovem Aprendiz BB terão esses benefícios abaixo:

Remuneração de um salário mínimo

Auxílio alimentação de R$ 200,00

Vale transporte

Plano de saúde

JOVEM APRENDIZ BB

Remuneração de um salário e meio nacional

Auxílio alimentação de R$ 200,00

Vale transporte

Plano de saúde

Para mais informações acesse o site www.bb.com.br