INSCRIÇÃO PSS 2017 – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – WWW.PSS.PR.GOV.BR – O PSS é um processo seletivo simplificado, realizado pela SEED para contratação temporária de professores, pedagogos, intérprete de libras, auxiliares de serviços gerais e assistentes administrativos. Essa contratação é realizada através de Regime Especial – CRES, com data de término já determinada, sendo regulamentada pela Lei. Lembrando que o candidato deverá possuir escolaridade compatível com o cargo para o qual queira se inscrever. Isto é, se a inscrição é para professor, deve possuir curso superior de licenciatura, se for para assistente administrativo deve possuir ensino médio e assim por diante. Em relação ao processo consiste em análise de títulos, ou seja, não é realizada prova, a inscrição é feita exclusivamente via internet e não existe taxa de inscrição.

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COMO FUNCIONA O PROCESSO?

Primeiramente a classificação ela é feita de acordo com a pontuação dos candidatos, que é obtida através dos títulos informados no momento da inscrição: escolaridade, tempo de serviço, pós-graduação, etc. O candidato que não comprovar a escolaridade será excluído do processo.

Depois de comprovar os dados da inscrição, o candidato está apto a ser contratado. A contratação será por prazo determinado e poderá ocorrer assim que houver necessidade por parte um estabelecimento de ensino do Estado. A carga horária para os contratados nas funções de assistente administrativo e auxiliar de serviços gerais serão de 40 horas semanais.

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser feita exclusivamente pela internet no endereço eletrônico até o dia 18 de outubro de 2016 www.pss.pr.gov.br, lembrando que o candidato deve possuir cadastro no sistema PSS para realizar a inscrição.

O candidato cadastrado deve informar apenas o seu CPF e a senha. Caso não possua a senha ou a tenha esquecido, deve seguir os passos para recuperação de senha, clicando em “Tenho cadastro e não consigo acessar o sistema.

CANDIDATO NÃO CADASTRADO

O candidato que estiver efetuando seu cadastro no Sistema PSS pela primeira vez deve acessar o ícone “Novo Candidato” e preencher dados pessoais, dados de contato e dados de segurança. Para o cadastro, poderá ser utilizado o número da cédula de identidade Civil – RG de qualquer unidade da federação – UF. Se utilizado número de RG do Paraná, o mesmo deve ser incluído, obrigatoriamente, com digito verificador. Veja o passo a passo:

1 – Na tela clique em “Novo Cadastro”

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2 – Digite os dados pessoais, da mesma forma que consta na sua identidade, os dados do contato e de segurança e clique em salvar.

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3 – Após concluir o cadastro, ou acessar com o CPF e senha, você estará na tela, se as inscrições estiverem abertas

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Para mais informações leia o edital.