INSCRIÇÃO PAS 2016 – WWW.CESPE.UNB.BR/PAS – O Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS-UnB) abriram as inscrições para o processo seletivo, onde os estudantes tem até o dia 20 de setembro de 2016 e acessar o site e realizar a inscrição no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/pas. O PAS foi criado pela UnB em 1995 como forma de ingresso alternativa ao vestibular tradicional. É uma avaliação processual que, realizada em três etapas, permite a você fazer uma reflexão sobre seu desempenho como estudante do ensino médio e redirecionar seus estudos, a fim de alcançar o sonho de ingressar nesta instituição de educação superior.

guia-do-pas-2016

Em relação a inscrição são três etapas:
1 – Para participar do PAS 1, você deve estar cursando o 1º ano do ensino médio regular ou o 2ª do ensino médio com estrutura de 4 anos completos. Importante informar que se você for reprovado em sua escola na série correspondente à 1ª etapa, será desligado do Subprograma, podendo reinscrever-se no Subprograma posterior.

2 – Para participar do PAS 2, você deve estar cursando o 2º ano do ensino médio regular ou o 3º do ensino médio com estrutura de 4 anos completos. Vale dizer que se for reprovado em sua escola na série correspondente À da 2º etapa você será automaticamente excluído do Subprograma a que está vinculado, mas poderá inscrever-se na 2º etapa do Subprograma seguinte, sendo-lhe atribuída a nota zero na 2º etapa, Já se não tiver participado da 1º etapa do Subprograma ou tiver participado e sido eliminado, ainda assim você poderá inscrever-se na 2º etapa, mas receberá nota zero na 1º etapa.

3 – Para participar do PAS 3, você deve estar cursando o 3º ano do ensino médio regular ou o 4º do ensino médio com estrutura de 4 anos completos e obrigatoriamente ter participado da 2 º etapa do Subprograma em que está inscrito.

INSCRIÇÃO PAS 2016

Os interessados em se escrever deverão estar atento quanto ao período na qual começou no dia 09 e se estende até o dia 20 de setembro de 2016. Acesse o site www.cespe.unb.br/pas e preencha todos os dados solicitados e faça o upload de fotografia individual colorida tirada nos últimos meses, com fundo branco, da cabeça e do tronco, sendo que a cabeça deve estar descoberta.

Após o preenchimento do formulário o candidato deverá imprimir a taxa de inscrição e realizar o pagamento que é a guia de recolhimento da união (GRU Cobrança) o valor da taxa é de R$ 120,00.

ISENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Se você possui um dos requisitos abaixo poderá pedir a isenção de taxa no momento da solicitação da inscrição.
1 – Estudante que está no (Cadúnico)
2 – Estudante que comprove, cumulativamente, ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1% salário mínimo e ter frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas até o momento da inscrição (válido somente para o PAS 1 e para o PAS 2).
3 – Estudante que tenha uma renda familiar per capita igual ou inferior a 1% salário mínimo e estejam cursando o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. (Válido somente para o PAS 3).

LOCAL DA PROVA

Saiba que as provas do PAS 1 e do PAS 2 são aplicadas em várias cidades do Distrito Federal e nas localidades apresentadas no mapa ao lado, enquanto a prova do PAS 3 ocorre apenas em cidades do Distrito Federal. Importante informar que o aluno deverá selecionar onde deseja realizar sua prova.

NECESSIDADES ESPECIAIS

Se você tem a necessidade de atendimento especial para a realização das provas, indique, na solicitação de inscrição, os recursos necessários a tal atendimento.

Guia do PAS 2016