INSCRIÇÃO OAB 2016 – OAB.FGV.BR – Os formandos do curso superior de direito deverão realizar a prova OAB para exercer a função de advogado que é a “Ordem dos Advogados do Brasil, uma instituição que tem como função reunir e representar a classe profissional dos advogados no Brasil. O conselho Federal OAB tornou público através do edital que já está aberto as inscrições para realização do XXI Exame de Ordem Unificado. Os interessados em se inscrever deverão acessar o site oab.fgv.br até o dia 10 de outubro de 2016. Lembrando que as inscrições iniciaram ontem no dia 26 de setembro de 2016 e a taxa de inscrição se encontra no valor de R$ 240,00, os candidatos deverão realizar o pagamento até o dia 27 de outubro de 2016 para efetivar a inscrição.

inscricao-oab-2016-fgv

Relacionado ao exame de Ordem compreenderá a aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter obrigatório e eliminatório, efetuando o reaproveitamento da 1ª fase por uma única vez no exame subsequente.  As provas serão realizadas nas cidades constantes do Anexo I do edital.

Aqueles que ainda não obteve a sua formação ou colação de grau se tiverem uma dessas situações abaixo poderão se inscrever:

  • O Exame de Ordem é prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.
  • É facultado ao bacharel em Direito que detenha cargo ou exerça função incompatível com a advocacia prestar o Exame de Ordem, ainda que vedada a sua inscrição na OAB.
  • Poderá prestar o Exame o portador de diploma estrangeiro que até o dia 27 de outubro de 2016 já tenha sido revalidado na forma prevista no artigo.
  • Poderão realizar o Exame de Ordem os estudantes de Direito que até o dia 27 de outubro de 2016, estejam matriculados nos últimos dois semestres ou no do último ano do curso de graduação em Direito.

COMO SE INSCREVER

A inscrição ela é feita exclusivamente pela internet no endereço eletrônico oab.fgv.br no período de 26 de setembro a 10 de outubro de 2016. Acessando o candidato irá encontrar um formulário que deve ser preenchido de forma correta e em seguida imprimir o boleto bancário correspondente, pois a homologação da inscrição somente se dará após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 240,00. Depois de enviar o requerimento de inscrição on-line o examinado não poderá alterar sua opção de Seccional, de cidade de realização de provas.

O comprovante de inscrição do examinado estará disponível no endereço eletrônico oab.fgv.br somente após a efetivação da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do examinando a obtenção desse documento.

Edital