INSCRIÇÃO CPM 2017 – WWW.PM.BA.GOV.BR – De acordo com o Secretário da Educação do Estado da Bahia e o Comandante Geral da Policia Militar da região foi divulgada a abertura das inscrições referente ao Processo Seletivo para Admissão de alunos nas Unidades do Colégio da Policia Militar para o ano letivo de 2017. Aos interessados que se encontra no perfil proposto pelo edital, deverão acessar a internet, pois será realizada exclusivamente pelos sites www.educacao.ba.gov.br e www.pm.ba.gov.br a partir do dia 02 de janeiro de 2017 e se estenderá até o dia 06 do mesmo mês. Relacionado as vagas que deverão ser preenchidas, serão no total de 112 para o Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II 1661 e Ensino Médio 335 vagas. Como podemos observar a escolaridade para ocupar uma das vagas vai do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

A distribuição de vagas serão feitas das seguintes formas:

Para os colégios de Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Feitas e Vitória da Conquista: 50% das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis da SEC colocados à disposição das unidades do CPM/BA e 50% para filhos de outros cidadãos.

Os colégios localizados em Salvador: 70% das vagas serão destinadas aos filhos militares estaduais e aos servidores públicos e 30% aos demais.

INSCRIÇÃO 

Como nós informamos as inscrições deverão ser realizadas até o dia 06 de janeiro em um dos sites www.educacao.ba.gov.br e www.pm.ba.gov.br/cpm2017. Lembrando que os requisitos básicos de ingresso deverão ser comprovados no ato da matrícula, perdendo o direito à vaga o candidato que não satisfazer as condições previstas no Edital.

Ao preencher os seus dados e concluir a sua inscrição o sistema imprimirá o comprovante ao final desse procedimento na qual o candidato deverá guardar, pois ele é o único documento que comprova a inscrição no sorteio e os dados a ela referentes.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela Unidade do CPM que deseja concorrer, aos candidatos inscrito na cota de filho de servidor para os CPM da Capital (CPM Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira e Lobato), no ato da inscrição, poderá escolher uma outra unidade como 2ª opção que deseja concorrer, mesma série/ano escolhido anteriormente. Os candidatos inscritos na cota de civil para os CPM da Capital poderá também escolher uma outra unidade.

SELEÇÃO

O critério para a seleção de todos os inscritos será o sorteio eletrônico, respeitando o critério de ano de nascimento que está previsto no Anexo II do Edital. O sorteio eletrônico será realizado as 09h do dia 13 de janeiro no Instituto Anísio Teixeira.

A lista de contemplados será divulgada ao final do sorteio nos sites institucionais da PMBA www.pm.ba.gov.br/cpm2017 e da Secretaria da Educação www.educacao.ba.gov.br

MATRÍCULA

Após serem contemplados os pais ou responsáveis deverão se dirigir a Unidade do CPM escolhida no ato da inscrição para realizar a matrícula no período de 16 a 19 de janeiro de 2017. Deverão estar com os documentos necessários para efetivar a matrícula dos seus filhos, nas quais são:

a. 02 (duas) fotos 3×4, recentes (com fundo branco), do candidato; b. original e cópia de comprovante de residência atual dos pais ou do responsável legal; c. original e cópia do documento oficial de identidade do candidato, utilizado na inscrição; d. original e cópia do documento oficial de identidade dos pais ou do responsável legal; e. original e cópia do termo de concessão de tutela ou guarda judicial, se for o caso; f. atestado de escolaridade original ou histórico escolar original, comprovando ter cursado e sido aprovado na série/ano anterior ao pleiteado; g. a assinatura do termo próprio, responsabilizando-se pelo cumprimento integral das normas exigidas para a frequência dos alunos no CPM, de acordo com o previsto no Regimento do CPM e no Manual do Aluno, o qual estará disponível no Colégio da Polícia Militar no site institucional da PMBA www.pm.ba.gov.br.

Para mais informações leia o EDITAL