FIES SELEÇÃO ALUNO INSCRIÇÃO 2017 – FIESELECAOALUNO.MEC.GOV.BR – O Fies (Fundo Financiamento Estudantil) financia Cursos do Ensino Superior de instituições privadas, se você é um estudante e deseja se inscrever no Fies, deverá acessar o endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br hoje (7) de fevereiro de 2017 e fazer sua inscrição, mas antes disso, saiba que para obter esse grande recurso é necessário ter participado do Enem referente ao ano de 2010 adiante e ter tirado uma nota média de 450 pontos e não zerado a redação, essas novas regras se tornaram válidas no ano de 2016 no dia 01 de janeiro. além de comprovar a renda familiar bruta de até 3 salários mínimos.

fies 2016 inscrição

Uma das informações na qual tivemos é a respeito da Fies que já era pra ter iniciado as inscrições na qual o Ministro Mendonça reafirmou sobre a manutenção do Fies. Esse ano será ofertado no primeiro semestre 150 mil vagas. A fala do ministro realizada na sede do Ministério da Educação durante a coletiva de imprensa foi “O propósito primeiro é garantir o atendimento dos jovens que demandam o Fundo de Financiamento Estudantil, assegurando a sustentabilidade do sistema”.

INSCRIÇÃO 2017 FIES 

Os alunos interessados em se inscrever deverão acessar o Sistema de Seleção do Fies pelo endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br até o dia 10 de fevereiro de 2017. Veja aqui o passo a passo:

1 – Cadastre no Fies Seleção através do botão alaranjado “Fazer minha inscrição”

fies seleção 2016

2 – Clique em “Primeiro acesso” e informe o seu CPF, data de nascimento, a partir desses dados o sistema verificará se o candidato participou do Enem a partir da edição de 2010.

primeiro acesso fies 2016

3 – Ao encontrar o registro de participação do aluno o sistema solicitará ao candidato que crie uma senha para fazer a inscrição no processo do Fies, também será necessário informar um e-mail válido para que o sistema envie através do e-mail cadastrado o link de ativação do cadastro.

4 – Depois de ter ativado o seu cadastro acesse novamente o site fiesselecao.mec.gov.br e clique em “Fazer minha inscrição” e informe o seu CPF e a senha cadastrada. Além dos dados pessoais, o estudante deverá informar o número de registro no CPF dos membros do grupo familiar com idade igual ou superior a 14 anos, as respectivas datas de nascimento, conforme constam do referido CPF, e a renda bruta mensal de cada componente do grupo familiar, se for o caso.

Para concluir a inscrição, o estudante deverá escolher o curso e turno dentre aqueles com vagas disponíveis no Fies seleção.