ENEM 2016 LOCAL DE PROVA – ENEM.INEP.GOV.BR/PARTICIPANTE – Aos alunos que se inscreveram no Enem de 2016 e ainda não consultaram o local de prova, saibam que o local de prova consta no Cartão de Confirmação da Inscrição, disponível na Página do Participante, pelo link enem.inep.gov.br/participante ou também poderá ser verificado pelo Aplicativo do Enem. A disponibilidade para consulta de local de prova foi aberto no mês do outubro. Veja abaixo como é fácil realizar esse procedimento.

enem-2016-local-de-provas

Consulta pelo site 

  • 1 – Acesse o endereço eletrônico enem.inep.gov.br/participante
  • 2 – Informe o seu CPF e a senha
  • 3 – Cartão confirmação e pronto você terá as informações necessárias, como o local de prova.

Consultar pelo aplicativo Enem

  • 1 – Abra o aplicativo no seu smartphone
  • 2 – Acesse o menu Espaço do Participante
  • 3 – Entre em Cartão Confirmação
  • 4 – Agora é só verificar o Local de Provas, as Datas e Horários.

Obs. As provas serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro de 2016.

OBRIGAÇÕES DO PARTICIPANTE

O aluno deverá levar no local de prova um documento de identificação original com foto.

Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente

Deverá aguardar, em sala de provas, das 13h00 às 13h30min, autorização para iniciar suas provas, cumprindo as determinações do aplicador, sob pena de eliminação Exame.

Guardar, ates de ingressar em sala de provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences e mantê-la lacrada e identificada, embaixo da sua carteira até a sua saída do local de provas, sob pena de eliminação do Exame.

Responsabilizar-se pela guarda de todos os objetos que você levar para o local de provas.

Observar e cumprir as determinações do edital, do aplicador de sala, das instruções contidas na capa do caderno de questões, no Cartão-Resposta, na folha de Redação e na Folha de Rascunho, durante a realização das provas, sob pena de eliminação do Exame.

Marcar, no Cartão-Resposta, a opção correspondente à cor da capa do Caderno de Questões, para cada dia de provas.

Transcrever, para o Cartão-Resposta, a frase apresentada na capa do Caderno de Questões, para cada dia de provas seguindo instrução específica.

Não portar, ao ingressar em sala provas, lápis, caneta feita em material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações ou quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio, alarmes de qualquer espécie, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, de imagens, de vídeos e de mensagens.

Não utilizar, ao ingressar em sala de provas, óculos escuros ou artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.

Não portar arma de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo esporte.

Não recusar-se injustificadamente, a ser submetido ao detector de metais e coleta de dado biométrico.

Não se ausentar, em definitivo, da sala de provas antes de decorridas duas horas do início das provas, sob pena de eliminação do Exame.

Não levar o seu Caderno de Questões ao deixar em definitivo a sala de provas, salvo nos últimos 30 minutos anteriores ao horário determinado para o término das provas, sob pena de eliminação do Exame.

Não trocar quaisquer informações referentes ao conteúdo das provas com membro da equipe de aplicação ou com outro participante, sob pena de eliminação do Exame.

Não realizar qualquer espécie de consulta ou comunicação com outros participantes, sob pena de eliminação do Exame.

Por último aguardar a autorização do aplicador para realização da coleta do dado biométrico.