CURSOS GRATUITOS SENAC-AC 2016 INSCRIÇÃO – PORTAL.AC.SENAC.BR – O Senac dá oportunidade a muitos brasileiros que não tem condições de pagar um curso através do Programa Senac Gratuidade ( PSG) esse programa tem uma ação de promover a inclusão social oferecendo cursos gratuitos com a possibilidade do individuo sair empregado. Pra você ter uma ideia o PSG começou a oferecer a partir de 2009 vagas gratuitas de cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento) e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnicas), com custo zero à população brasileira de baixa renda. Se você tem interesse em se inscrever no Programa Senac Gratuidade, veja como funciona e para mais informações acesse o site portal.ac.senac.br.

CURSOS GRATUITOS SENAC-AC 2016 INSCRIÇÃO

COMO FUNCIONA?

Antes devemos saber que o Senac ele está em todo Brasil, cada estado informa os cursos disponíveis, o número de vagas, as unidades que realizarão os cursos e os turnos em que eles serão oferecidos.

QUEM PODE PARTICIPAR? 

Para participar o cidadão deve ter uma renda baixa, ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos. Importante informar que os candidato a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Sabendo que os que se encontram um desses dois perfis terão prioridade.

COMO SE INSCREVER?

Você deverá preencher uma ficha com informações pessoais, que estará disponível nas unidades do Senac, ou em alguns casos, nos sites específicos de cada estado e assinar uma autodeclaração de renda. A possibilidade de se inscrever em um ou dois cursos será definida por cada unidade do Senac. Caso haja oferta para dois cursos, você deve indicar a primeira e a segunda opções.

SELEÇÃO

A seleção será baseada nesses critérios abaixo:

  • Ordem de classificação no índice PSG, quantidade de vagas oferecidas e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.
  • Pode utilizar também o analise do histórico escolar ou a realização de provas seletivas em atendimento as necessidades distintas dos Departamentos Regionais do Senac em cada estado.

O índice PSG são:

  • a renda familiar bruta (soma da renda total da família, incluindo a renda do candidato);
  • se o candidato possui algum tipo de deficiência;
  • se ele é dependente ou arrimo de família;
  • se é aluno da educação básica (egresso ou matriculado);
  • sua condição de trabalho (empregado, desempregado ou candidato a primeiro emprego);
  • se já foi aluno do Programa de Aprendizagem do Senac;
  • e quantos membros a sua família tem.

Para mais informações acesse http://portal.ac.senac.br/programa-senac-de-gratuidade/